Vantagens do steel frame

Recentemente, falamos aqui no #BlogMetalLight sobre o que é steel frame e explicamos um pouco sobre as obras que utilizam esse sistema construtivo. No artigo de hoje vamos falar mais sobre a metodologia light steel frame e sobre as vantagens do steel frame para as construções.

Embora, no Brasil, o sistema construtivo mais adotado ainda seja a alvenaria, cada vez mais o light steel frame vem conquistando espaço e ganhando a confiança – e a preferência – dos consumidores. No entanto, muitos ainda se perguntam se o sistema é vantajoso para todos os tipos de projetos. É especialmente para esse público que vamos nos voltar hoje!

vantagens do steel frame

O sistema light steel frame utiliza perfis de aços formados a frio obtidos através do rool forming (um tipo de conformação mecânica contínua), com matrizes de rolos rotativos, a partir de bobinas laminadas com revestimento metálico, atribuídos pelo processo de galvanização.

Dentre as principais vantagens do steel frame, o fato de ser um sistema autoportante (elementos que se suportam de forma independe, dispensando o auxílio de outras estruturas) de construção a seco, ou seja, que não utiliza água em sua composição estrutural, apenas nas fundações, dispensando assim argamassa e cimento, é a principal delas.

A 1ª etapa na realização de uma construção em steel frame é a execução da fundação. Por ser uma estrutura leve, os esforços transmitidos pela edificação são bem menores, exigindo assim menos da fundação. Por ser uma estrutura que distribui o carregamento ao longo dos painéis, fundações como radier e sapata corrida são as melhores opções para o sistema Light Steel Frame. É importante ressaltar que a fundação deve ser impermeabilizada e que devem ser colocadas todas as instalações elétricas e hidráulicas antes da fixação dos elementos no concreto. Após a execução da fundação, os perfis podem então ser instalados e parafusados.

Outra das principais vantagens do steel frame é a rapidez na construção. Além disso, o ar industrial e mais moderno que o aço galvanizado dá às construções também deixa os clientes bastante satisfeitos.

Entretanto, a campeã no elenco de vantagens é a sustentabilidade: as construções com Steel Frame geram pouco lixo e resíduos e necessitam de pouquíssima água. Além disso, o aço galvanizado é 100% reciclável.

Por isso, a metodologia light steel frame é a opção mais sustentável.

Alta durabilidade e resistência, maior precisão na execução dos projetos, ganho de espaço interno, personalização e precisão no orçamento das obras são outras das vantagens do steel frame.

Para conhecer todas as opções desse modelo construtivo, entre em contato conosco! A Metal Light é uma empresa de steel frame especializada, atuante no mercado de light stell frame em Belo Horizonte e São Paulo, com qualidade reconhecida e recomendada por seus clientes.

Acesse nosso site e fique por dentro de todas as ofertas do mercado steel frame!

Empresa de steel frame? Metal Light

Contatometal light

metal light telefone    Minas Gerais

+55 31 3347.6500 metal light
+55 31 99266.8002

metal light telefone    Araraquara/SP

+55 16 99765.3063


e-mail metal light    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




Rua Monteiro Lobato, 315 sl 502 - Bairro Ouro Preto - BH/MG
© Metal Light 2016. Todos Direitos Reservados | Desenvolvido por TR4info

"Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;" João 11:25 - Biblia Online