O que é steel frame?

A história da construção civil no Brasil e no mundo abrange todas as atividades de produção de obras, como edifícios, estradas, aeroportos, canais de navegação, túneis e obras de saneamento, por exemplo. Portanto, ela tem papel fundamental na civilização desde as primeiras estruturas e fórmulas matemáticas. Como em outras atividades, o ramo da construção civil evoluiu muito ao longo do tempo e diferentes maneiras de se construir surgiram. Dentre elas, o wood frame e o steel frame foram as iniciativas de maior destaque. Mas, afinal, o que é steel frame?

Light steel frame, ou apenas steel frame, é um método construtivo que surgiu nos EUA durante o século XX. Originado do wood frame, sistema construtivo que utiliza a madeira em sua estrutura, a construção em steel frame foi criada para atender a necessidade de se construir de forma mais rápida e econômica.

O que é steel frame?

História do Steel Frame

No início do século XIX, houve uma grande explosão demográfica no território norte americano, e a população precisou recorrer a materiais de mais fácil acesso e disponibilidade e também a métodos mais práticos e rápidos que permitissem assim aumentar a produtividade para se construir novas edificações. Na época, a madeira era o principal elemento estrutural. Mas, após a segunda guerra mundial e a evolução da indústria metalúrgica, o aço passou a ser um recurso abundante, sendo usado primeiramente em divisórias de edifícios e em seguida como a estrutura completa de uma edificação.

Conhecido mundialmente, o light steel frame utiliza perfis de aço galvanizado formados a frio associados a componentes estruturais de vedação industrializados como as placas OSB (Oriented Strand Board) e cimentícias. Considerado um método industrializado, sua produção é feita em série, escala e de forma padronizada, necessitando de um alto controle nas etapas de projeto e execução e também de mão de obra qualificada.

Sua definição em português é Light = leve, Steel = aço, Frame = armação / esqueleto. Mesmo sendo uma estrutura leve, quando dimensionada corretamente, alcança um ótimo desempenho, tão bom quanto ou até melhor que o concreto armado. Esse método construtivo é composto por perfis de aço galvanizado, seu fechamento é feito por meio de placas cimentícias, OSB e gesso acartonado. Possui como subsistemas o isolamento termoacústico e instalações elétricas e hidráulicas.

Para encontrar o que há de melhor e mais moderno em steel frame em BH, conheça a Metal Light e todos os nossos serviços!

Steel Frame em BH? Metal Light

Contatometal light

metal light telefone    Minas Gerais

+55 31 3347.6500 metal light
+55 31 99266.8002

metal light telefone    Araraquara/SP

+55 16 99765.3063


e-mail metal light    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




Rua Monteiro Lobato, 315 sl 502 - Bairro Ouro Preto - BH/MG
© Metal Light 2016. Todos Direitos Reservados | Desenvolvido por TR4info

"Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;" João 11:25 - Biblia Online