Construtech: o que é?

Muitos empreendedores com ideias inovadoras e promissoras, principalmente associadas à tecnologia, encontraram financiamento para os seus projetos, que se mostraram extremamente lucrativos e sustentáveis. Daí surgiu o conceito de startups: um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro. Além disso, startup sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.

o que é construtech

Nesse sentido, uma nova modalidade de empreendimentos surge em todos os setores, inclusive no da construção civil. Estamos falando das construtechs. Mas, afinal, o que é construtech?

As construtechs são startups que surgiram com o intuito de produzir soluções para a cadeia produtiva da construção civil, melhorando assim os problemas do setor. Essas organizações têm por base a tecnologia e possuem o objetivo de solucionar os desafios enfrentados por construtoras, empreiteiras, indústrias e quaisquer profissionais, empresas ou clientes que tenham uma relação com a construção civil.

As construtechs geram impactos significativos nesse setor, contribuindo positivamente para uma mudança em todas as fases dos projetos. O uso da tecnologia auxilia nos processos de gestão, facilita no monitoramento dos sistemas prediais, otimiza a precisão dos serviços, contribui para uma análise de dados mais eficaz e aumenta a eficiência dos serviços, possibilitando aos envolvidos produzir mais em menos tempo.

O desenvolvimento de tecnologias para o setor de construção tem contribuído para que as demandas da cadeia produtiva possam ser supridas de forma mais acessível e abrangente. Nesse sentido, as construtechs tem reduzido drasticamente o seu ciclo de construção, utilizando módulos construtivos a partir do steel frame, através de processos totalmente industrializados. Como no steel frame pode-se trazer de fábrica uma parede totalmente montada (aço, OSB, placas de gesso e cimentícia) e já no local da construção estas paredes serem montadas de acordo com o projeto no chão ou bancada e erguidas para sua posição definitiva, o tempo da obra é reduzido, bem como seu custo final.

As construtechs oferecem serviços e tecnologias para: contratação de mão de obra, segurança do trabalho, gerenciamento de resíduos, orçamento de obras, gestão de canteiro de obras, reformas, compra e venda de imóveis.

Para saber mais sobre construtech no Brasil, entre em contato com a Metal LightSistema Construtivo Sustentável, empresa de steel frame em BH e SP com reconhecimento no mercado e sempre as melhores soluções para a sua obra!

Empresa de steel frame em Belo Horizonte São Paulo? Metal Light

Contatometal light

metal light telefone    Minas Gerais

+55 31 3347.6500 metal light
+55 31 99266.8002

metal light telefone    Araraquara/SP

+55 16 99765.3063


e-mail metal light    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




Rua Monteiro Lobato, 315 sl 502 - Bairro Ouro Preto - BH/MG
© Metal Light 2016. Todos Direitos Reservados | Desenvolvido por TR4info

"Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;" João 11:25 - Biblia Online